Ópera pela causa oncológica

Os bilhetes custam cinco euros para os adultos e dois para as crianças, e toda a receita reverte para o Núcleo da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Podem ser adquiridos no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Uma Gala de Ópera em prol da luta contra o cancro. Essa é a proposta do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Conservatório – Escola Profissional das Artes – Engº Luiz Peter Clode para o dia 13 de janeiro de 2017, às 21 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Nesse dia, a Orquestra Académica e os alunos e professores da Classe de Canto do Conservatório irão protagonizar um concerto de solidariedade pela causa oncológica em favor do Núcleo da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O programa da Gala de Ópera incluirá «belas árias e duetos das óperas “Carmen” de G.Bizet, “Bodas de Figaro”, “Don Giovanni” e “Idomeneo” de G. Verdi, “Dido e Aeneas” de H. Purcell e “Serse” de G.Handel», adianta a organização.

A Orquestra Académica alternará as árias com pelas instrumentais de óperas, «como a abertura da ópera “Italiana em Argel” de Rossini, o “Preludio” da Opera “La Traviata” de Verdi, o lindíssimo “Intermezzo” da ópera “Cavalaria Rusticana” de P. Mascagni e a famosa “Marcha triunfal” da ópera “Aida” de G.Verdi».

O final do espectáculo contará com uma peça extraprograma, que terá a participação de todos os cantores intervenientes no concerto.

Os bilhetes custam cinco euros para os adultos e dois para as crianças, sendo que toda a receita reverte para a luta oncológica. Podem ser adquiridos no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Jornal da Madeira – 12 de Dezembro de 2016