Dos encantos da ilha

Espetaculo de Henrique Amoedo volta à cena nos próximos dias 16,17 e 18 de setembro, celebrando os 40 Anos de Autonomia da Madeira.

“Madeira. No centro da cor, o som”, um espetaculo do grupo “Dançando com a Diferença, assinado por Henrique Amoedo, com música de Vítor Sardinha, volta à cena no Teatro Municipal Baltazar, no âmbito das comemorações dos 40 anos da Autonomia, nos próximos dias 16, 17 (às 21h30) e 18 de setembro (às 18h00).

Esta reaparição acontece depois de, em 2015. “Madeira. No centro da cor, o som” ter aberto o Festival de Música da Madeira.

Henrique Amoedo, directo artístico e principal mentor do projecto de dança inclusiva, leva-nos, através desta coreografia, numa viagem de múltiplos encantos pelas singularidades da ilha da Madeira – dos elementos da natureza ás cores e aos sons, do trabalho e a coragem das suas gentes à vida e ao futuro, tendo como fundo musical obras de Vitor Sardinha.

A propósito do espetáculo, disse o presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALRAM), José Tranquada Gomes: «Porque a Autonomia também se consolida a repensar a identidade e a cultura de um povo, encontramos nas artes uma janela privilegiada da sua afirmação inclusiva, à qual devemos incentivo e apalauso.»

A iniciativa surge de uma parceria entre a Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença e a ALRAM. A entrada é livre, mediante o levantamento prévio dos convites na bilheteira do Teatro Baltazar Dias.

Jornal da Madeira – 13 de Setembro de 2016