“No escuro do cinema descalço os sapatos”
O Teatro Baltazar Dias serve de palco a um filme de Cláudia Varejão intitulado “No escuro do cinema descalço os sapatos”. Um projecto da realizadora Cláudia Varejão e da assistente de som Adriana Bolito, que durante 9 meses recolheram imagens e acompanharam a Companhia Nacional de Bailado.
No ano em que a Companhia Nacional de Bailado comemora quatro décadas de existência, o documentário ilustra o trabalho, as criações, as estreias e as digressões que a CNB realiza, transmitindo um pouco do quotidiano rigoroso dos bailarinos, coreógrafos, músicos, ensaiadores, costureiras, técnicos de luz e som, e de toda uma equipa que trabalha arduamente para permitir apresentar em palco o melhor da dança clássica e contemporânea.
Este documentário, uma produção da Terratreme com o apoio da CNB, pretende retractar a vulnerabilidade das vidas sobre o palco. O título do filme é inspirado num poema de Adília Lopes, gentilmente cedido pela autora.
“Agachadas, invisíveis num canto escuro do palco, dos estúdios ou dos camarins, de certeza que nos apanharam a todos descalços, fosse no nosso quotidiano simples e rotineiro dos ensaios ou no mais emocional e frágil dos espectáculos. Dançar mais do que uma profissão é um modo de vida”
Sessão:
- Dia 7 de Abril às 21h00
Bilhetes:
- 3€