Este filme/documentário, divulgado recentemente no âmbito de um programa de Inovação Social pela Fundação EDP intitulado “Quem se importa?” , revela-nos alguns dos melhores exemplos mundiais na área do empreendedorismo social e abre um amplo debate sobre sustentabilidade, ética, cidadania, afecto, cuidado e os potenciais de todos e de cada um para promover mudanças locais e globais.
– Realizado por Mara Mourão, mostra o trabalho de 18 empreendedores sociais cujas ideias visionárias já transformaram milhões de vidas. São pessoas reais – algumas delas são grandes nomes internacionais como Muhammed Yunus (Nobel da Paz 2006) ou Bill Drayton da Ashoka – capazes não só de mudar a sociedade em redor, mas também de causar o impacto social para que essas ideias possam transformar-se em políticas públicas pelo mundo fora.
Recomendado pela UNESCO, o filme ganhou recentemente o prémio de melhor documentário no DocMiami International Film Festival. Foi ainda seleccionado oficialmente para outros festivais, nomeadamente, 6ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, La Femme Filme Festival em Los Angeles, Heartland Film Festival em Indianapolis, Washington DC International Fim Festival e Transitions Film Festival Austrália.