Comemorações do Dia da Mulher 2019
Em pleno século XXI são ainda muitas as razões que fundamentam as lutas de homens e mulheres pela igualdade de direitos sem que o género possa constituir qualquer discriminação, nomeadamente no acesso ao trabalho e na igual remuneração para trabalho igual.
Ainda hoje, as mulheres continuam a ser preteridas no acesso ao trabalho, pela via da sua condição biológica feminina como gestante e lactante; ainda hoje continuam a ganhar menos que os homens, e prevê-se mesmo que esta desigualdade só possa ser rebatida dentro de 170 anos!; ainda hoje as mulheres são as primeiras a ser despedidas e as mais assediadas moral e sexualmente nos seus locais de trabalho. Ainda hoje, se assiste a uma certa “feminização” do trabalho, limitando ou dificultando a integração das mulheres em carreiras profissionais “tradicionalmente” masculinas.
São estas matérias que o MDM- Madeira abordará no próximo Dia Internacional da Mulher, dia 8 de Março no Teatro Municipal Baltazar Dias às 18.30 h , tendo como orador o professor João Areosa , doutorado em Sociologia do trabalho, com várias intervenções e publicações na área do trabalho.
É para esta iniciativa que contamos com a Vossa participação!