Violinista dá “Show” no Baltazar Dias

A conceituada artista, que nasceu em Moscovo, deliciou o público com as notas musicais saídas do seu violino.

A violinista Maria Milstein, premiada e galardoada em grandes concursos internacionais, subiu ontem ao palco do Teatro Municipal Baltazar Dias, onde fez um brilharete em conjunto com a Orquestra Clássica da madeira (OCM).

A artista, bastante expressiva durante a sua performance, apareceu no meio do palco com um vestido comprido em tons de rosa, contrastando com os fatos escuros dos músicos da OCM.

O feed-back foi opositivo a contar pelos aplausos que receberam de uma plateia atenta que se mostrava deliciada com as notas que saíam do violino e dos restantes instrumentos musicais.

Como já vem sendo habitual, a OCM conseguiu encher mais uma casa, desta feita o Baltazar Dias que acolheu com toda a “pompa e circunstância” um concerto de luxo.

Maria Milstein nasceu em Moscovo numa família de músicos e estudou no Conservatório de Amesterdão, obtendo as mais altas classificações nos diplomas de Bachelor e Master.

Entre 2011 e 2014 foi artista residente, na Queen Elisabeth Music Chapel, na classe de Augustin Dumay. Mais: foi premiada e galardoada em grandes concursos internacionais, como o “Città d Brescia”, tendo trabalhado em nomes sonantes deste género musical, assim como com maestros de topo.

Em conjunto com o pianista Hannes Minnar e violencelista Gideon den herder, compôs o “Van Baerle Trio”, um dos ensembles holandeses de maior sucesso.

Jornal da Madeira – 30-11-2015