“Variações de António” em cena no Baltazar Dias

Espectáculo que fez furor em Lisboa estreia dia 9 de Fevereiro, pelas 21 horas.

Depois do êxito alcançado em Lisboa, onde foi considerado pela revista ‘Sábado’ como um dos nove melhores espectáculos de 2016, o monólogo ‘Variações de António’ chega agora ao Funchal. A produção realiza-se entre os dias 9 e 12 de Fevereiro, no Teatro Municipal Baltazar Das.

Trata-se de um espectáculo, cujo texto é de Vicente Alves do Ó, interpretado por Sérgio Praia, que faz a recriação de elementos biográficos e uma interpretação emocional e artística de um dos maiores ícones de sempre do panorama artístico em Portugal: nada mais, nada menos do que António Variações.

A história situa-se em Lisboa nos anos 80, numa noite em que Amália e António Variações sobem ao palco da Aula Magna. A admiração do artista pela diva deixa-o profundamente nervoso antes do espectáculo e a peça recria o seu ensaio horas antes, sozinho em palco, levando-o a viajar pelas suas memórias.

Vicente Alves do Ó e Sérgio Praia contam com percursos artísticos consolidados, reconhecidos pelo público e pelos seus pares. Sérgio Praia actuou em vários teatros e produções televisivas nacionais, ao passo que Vicente Alves do Ó é um dos mais conceituados argumentistas e realizadores da sua geração. O produtor do espectáculo é, por sua vez, Duarte Nuno Vasconcellos, sendo Ruy Malheiro o director de produção e André de La Rua o assistente de produção.

A peça, apoiada pela Câmara Municipal do Funchal, fica em cena de quinta-feira a sábado, pelas 21 horas, e domingo,dia 12 Fevereiro, pelas 19 horas. Os bilhetes custam 12 euros por pessoa, com os habituais descontos relativos a estudantes e a maiores de 65 anos.

Diario de Noticias da Madeira – 3 de Janeiro de 2017