Na comemoração de mais um aniversário do Teatro Municipal Baltazar Dias, o Município do Funchal, através da Divisão de Cultura e Turismo, preparou para o dia 11 de Março uma agenda repleta de atividades de cariz cultural e artístico.

O plano de atividades vai iniciar-se com a inauguração da exposição “Há vida por detrás do Palco”, organizada pela Câmara Municipal do Funchal, que procurará dar a conhecer todo o esforço e trabalho que existe por detrás das cortinas do Teatro Municipal Baltazar Dias, revelando todos os protagonistas que ocultos que fazem o dia-a-dia desta instituição.

Entre as 9h30m e as 12h decorrerá, por sua vez, um conjunto de visitas guiadas gratuitas intituladas: “Teatro em Movimento”. Numa visita guiada interativa, com a participação do Artemotion, o visitante poderá usufruir de momentos de declamação de poesia, performances de dança e momentos musicais, numa experiência que se adivinha única e que certamente assinalará a importância desta data.

Com intuito de levar a arte à rua, o programa de atividades do 128º Aniversário passará, ainda, por diversas performances musicais e de dança num pequeno palco na Avenida Arriaga, que contarão com a presença dos Camachofones, Orquestra do Ponteado da Associação Cultural Xarabanda, Atelier de Dança Música e Artes da Madeira e os STG Crew. Ao final do dia, para o encerramento das comemorações, o Teatro Municipal Baltazar Dias apresenta um Concerto Lírico que contará com o Tenor Carlos Guilherme, as Sopranos Conceição e Maria Isabel Galante e o Barítono Nuno Villalonga, acompanhados ao piano por Armando Vidal. Neste concerto de duas partes está previsto um intervalo para um cocktail em honra da instituição e para todos os espectadores do concerto, cortesia da Associação de Barmens da Madeira.

Tribuna da Madeira, 9 de Março de 2016.