Vânia e Tito Paris subiram juntos ao palco, num espetáculo incrível, em prol dos refugiados.

A voz imponente de Vânia Fernandes e a africalidade charmosa de Tito Paris fizeram as delicias do público presente ontem à noite, no evento “Portugal Solidário”. O Teatro Baltazar Dias foi o palco de um concerto incrível, em que em termos de bilheteira se fizeram à volta de 2000 euros a favor dos refugiados. Entre os cerca de 380 lugares disponíveis no Teatro, 200 cadeiras vermelhas estavam ocupadas.

Está comprovado que a música aproxima as pessoas, e foi com este mote que um grupo de amigos organizou uma iniciativa, que, a titulo meramente individual, e num gesto altruísta se propuseram a organizar música pela causa actual dos refugiados. O Teatro Baltazar Dias foi um dos 10 palcos que recebeu este espetáculo, numa iniciativa que contempla a realização de dez concertos, com a receita das bilheteiras a reverter, na totalidade, para dois organismos que apoiam os refugiados, nomeadamente, o “Conselho Português para os Refugidos” (CPR) e a “Plataforma de Apoio aos Refugiados” (PAR).

Subiram ao palco, sob a direcção do maestro Yan Mikirtumov, os instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira e os alunos do Ensino Artistico e Especializado do Conservatório. Nos outros palcos, estiveram nomes consagrados do panorama musical português como Sónia Tavares & Nuno Gonçalvez (The Gift), Hélder Moutinho, Filipe Melo & Marta Hugon, Nuno Feist & FF. e Mafalda Veiga, entre outros.

Jornal da Madeira – 26-10-2015