“Os Admiráveis Poderes da Mente”

Peça realiza-se, sexta-feira, às 10 horas e às 21h30, no Baltazar Dias

O Teatro Municipal Baltazar Dias acolhe, esta sexta-feira, às 10 horas e às 21h30, o espetáculo “Os Admiráveis poderes da mente”, que se realiza a partir da obra “O homem que confundiu a sua mulher com um chapéu”, do conceituado neurocientista Oliver Sacks, tendo como objetivo sensibilizar a sociedade para a saúde mental.

Produzida pela Artemotion, a peça é baseada em casos clínicos gerais e numa relação triangular que surge entre o médico, o paciente e o p´+público. A mente afigura-se como uma borboleta de voo caótico, na qual uma pequena alteração suscita metamorfoses. Assim, num conflito corporal com a própria consciência surgem perspetivas diferentes sobre aqueles que, normalmente, só observam a loucura.

Com encenação de Paula Filipa, p elenco é composto por Adriana Sousa, Beatriz Ferreira, Inês Ferreira, Mara Jesus, Mariana Malho, Paula Filipa, Sara Oliveira, Hugo Duarte, Miguel Pestana, Óscar Mendonça, Pedro Santos e Vítor Costa.

A produção cénica realiza-se em dias sessões. A primeira às 10 horas para alunos e docentes da Universidade da Madeira, com entrada gratuita, e a segunda às 21h30 para o público em geral, maiores de 12 anos, sendo que o bilhete tem o custo de 5 euros.

Jornal da Madeira – 11-1-2016