Ifigénia estreia hoje no Baltazar Dias

A tragédia grega “Ifigénia”, uma peça do Teatro Nacional em parceria com o Teatro D. Maria II, estreia hoje, pelas 21 horas, no Teatro Baltazar Dias, no Funchal, ao abrigo da Rede Eunice.

O espectáulo “Ifigénia” tem texto e encenação de Tiago Rodrigues, com Ana Tang, Ana Valente, Flávia Gusmão, Isabel Abreu, João Grosso, José Neves, Lúcia Maria, Marco Mendonça, Maria Amélia Matta, Miguel Borges, Sandra Pereira. A música original é de Gabriel Ferrandini e cenografia de Ângela Rocha.

Às 19 horas, a Câmara Municipal do Funchal vai inaugurar o denominado “camarim prima-donna”, do Teatro Municipal Baltazar Dias, reformulado, que ficará associado ao nome de Eunice Muñoz.

O Camarim prima-donna é um conceito que data da década de 1970, quando da reformulação do teatro municipal do Funchal que decorreu sob a responsabilidade de Fernando Nascimento, e era um espaço “destinado à actriz ou actor principal”, disse a vereadora do município Funchalense Madalena Nunes à agência Lusa.

A autarca adiantou que aquele espaço “estava muito degradado”, tendo a câmara do Funchal feito um investimento na ordem dos 10 mil euros para o recriar, e “dedicá-lo” à grande actriz Eunice Muñoz, que comemora os 75 anos de carreira”.

Diário de Notícias – 3 de Fevereiro de 2017