Gala de Ópera angaria verbas para a luta oncológica

O evento, que conta com o apoio do Conservatório – Escola das Artes – Eng.º Luiz Peter Clode, da Câmara Municipal do Funchal e do Teatro Municipal Baltazar Dias, terá lugar no próximo dia 13 de Janeiro, pelas 21h. Toda a receita reverte para a luta oncológica. 

A Orquestra Académica, junto com os alunos e professores da Classe de Canto do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, proporciona, a 13 de Janeiro de 2017, um concerto solidário em favor do Núcleo da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

“Será uma noite de Gala de Ópera, onde se ouvirão belas árias e duetos das Operas «Carmen» de G. Bizet, «Bodas de Fígaro», «Don Giovanni», «Idomeneo», de W. A. Mozart, «La Traviata» de G. Verdi, «Dido e Aeneas» de H. Purcell e «Serse» de G. Handel. A Orquestra Académica alternará as árias com peças instrumentais de óperas, como abertura da ópera «Italiana em Argel» de Rossini, o «Preludio» da Opera «La Traviata» de Verdi,  lindíssimo «Intermezzo» da ópera «Cavalaria Rusticana» de P. Mascagni e a famosa «Marcha triunfal» da ópera «Ainda» de G. Verdi.”

O espetaculo, que conta com o apoio do Conservatório – Escola Profissional das Artes – Eng.º Luiz Peter Clode, da Câmara Municipal do Funchal e do Teatro Municipal Baltazar Dias, tem cariz solidário. A entrada custa 5 euros para adultos e 2 euros para as crianças, sendo que toda a receita reverte para luta oncológica.

Acrescentar que a final da Gala de Ópera contará com uma peça extraprograma, que terá a participação de todos os cantores intervenientes no concerto.

Já no próximo domingo, também no palco do Teatro Municipal Baltazar Dias, entre as 18h e as 21h30, terá lugar o Concerto de Ano Novo pela Associação Notas e Sinfonias Atlânticas. Luís Andrade é o maestro convidado e ouvir-se-ão Valsas, Marchas e Polcas da família Strauss.

Os bilhetes custam entre os 5 e os 20 euros.

Tribuna da Madeira – 30 de Dezembro de 2016