«Farei o meu melhor e com certeza darei umas boas pinceladas»

As receitas do quadro, pintado a quatro mãos, reverte a favor do Centro de Apoio aos Sem Abrigo.

Antes de começar a pintar o quadro, Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, confessou que estava «nervoso», porque o seu dom não é a «arte», mas entregou-se de corpo e alma ao desafio por tratar-se de um evento solidário, cujas receitas revertem a favor do Centro de Apoio aos Sem Abrigo.

O chefe do executivo camarário juntou-se a Luz Henriques, artista plástica madeirense, e a quatro mãos pintaram um quadro inspirado no mar que, segundo a artista, foi escolhido por Paulo Cafôfo que se sente inspirado por este tipo de paisagens. «Farei o meu melhor e com certeza darei umas boas pinceladas para que saia daqui uma obra que consiga dignificar a instituição que dá apoio aos Sem Abrigo», disse  antes de começar a escolher as cores para a tela.

A iniciativa está integrada no evento “Unidos”, um projeto de Raquel Lombardi, doente oncológica que tem impulsionado várias ações de cariz solidário em benefício de inúmeras associações de solidariedade social da Região.

Hoje, pelas 21h30, o Teatro Municipal Baltazar Dias acolhe o concerto “Unidos” com a participação especial da jovem revelação suíça Stephanie Kiek. Os bilhetes custam 10 euros e as receitas do espetáculo revertem a favor de várias instituições.

Jornal da Madeira – 8-1-2016