Debater os desafios que se colocam à economia local que se quer revitalizada e geradora de emprego, bem como as oportunidades às quais os agentes económicos devem estar atentos são objetivos que levam a Câmara Municipal do Funchal a organizar um debate aberto ao público na próxima sexta-feira.

A abertura oficial do evento que decorre no Teatro Municipal do Funchal está a cargo do Presidente da Câmara, Paulo Cafôfo, pelas 10h30. Segue-se a intervenção de cinco oradores.

O professor e vice-reitor da Universidade da Madeira, Ricardo Cabral, lança a reflexão “A Economia Local tem futuro?”. António Almeida, professor investigador da UMa apresenta as ” Perspectivas Reais das Economias Locais no Contexto das Dinâmicas Periféricas: Como gerir soluções Condicionadas”. André Barreto, gestor e Presidente da Delegação Regional da Ordem dos Economistas abordará o turismo, um dos pilares da economia local, focando segmento especifico do turismo de cruzeiro. Rui Campos Matos, presidente da Delegação Regional da Ordem dos Arquitetos foca atenções na reabilitação urbana. João Ferrão, geografo investigador, que já foi secretario de Estado do Ornamento e Território e das Cidades, pró-Reitor da Universidade de Lisboa, vai abordar a “Economia do Futuro- A Visão de Cidadãos, Empresários e Autarcas”

Diário de Noticias – 27-10-2015