Concerto de domingo esgotado

Esgotado está já o Concerto de Carnaval da Orquestra Clássica da Madeira (OCM), marcado para domingo, no Teatro Municipal Baltazar Dias. Os 384 lugares foram vendidos com antecedência, o que deixa a organização particularmente satisfeita, sobretudo depois de já na semana passada ter esgotado o concerto no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, com 256 pessoas.

O Concerto de Carnaval é o espectáculo mais descontraído do ano, com brincadeiras e surpresas durante a actuação dos músicos, um cunho festivo introduzido pelo maestro Rui Massena que ficou.

A direcção deste é do maestro e violoncelista Luís Andrade, um músico madeirense a desenvolver carreira na Holanda. É membro efectivo da The Netherlands Symphony Orchestra e simultaneamente desenvolve a sua carreira como maestro, dirigindo várias formações.

Amanhã vai conduzir a OCM num programa formado pelas obras Marche pour la cérémone des turcs, de J.B. Lully; Bass in the Ballroom – Tuba, solo e orquestra de R. Newsome; Kunstler Quadrille Op. 201 de J. Jr. Strauss; Weaner Madl’n – Walzer, op.388 de C.M. Ziehrer; Ein Musikalischer Spass K.522e The cyberconductor – da Sinfonia Nº 40 (Arranjo de Roger Niese), ambas de Mozart; e Marcha Triufante da Aida, de Verdi.

Diário de Notícias da Madeira – 5-2-2016