Ajudar com música e teatro

O espectáculo da MADS e amigos realiza-se hoje, amanhã e depois no Baltazar Dias

A distância é relativa, sobretudo quando a  vontade é grande e foi enorme a de um grupo de artistas de fora de ajudar as famílias atingidas pelos incêndios de Agosto do ano passado a começar de novo. Para contribuir com alguma verba para este recomeço de vida, contactaram a Madeira Amateur Dramatic Society e propuseram a realização de um espectáculo, a título gratuito, que agora toma forma e cujas verbas serão depositadas na conta solidária para estas famílias. Ontem foi o ensaio geral. O espectáculo estreia esta noite, um formato que esperam conte com a adesão do público.

Pelo palco vão passar os cantores Gerrie van der Klei, Ronald Douglas, Simon Duffill, Micaela Abreu, Maya Fletcher Blandy, Stephen Adams e os pianistas Octávio Sousa, Malcolm e Duarte Andrade. Nos bastidores vários outros dão o contributo para o “Musical Reflections”, espectáculo de música e representação, para ver esta sexta, sábado e às 21 horas, e no domingo às 18h.

O grupo de participantes sofreu algumas alterações relativamente aos primeiros nomes anunciados. Questões pessoais levaram a que Joana Ferreira, Oliver Harris e Diana Duarte já não possam participar, justificou a MADS, que em parceria com a Câmara Municipal do Funchal leva a efeito o evento.

Conjugar agendas e palco requereu alguma ginástica e só agora foi possível concretizar o que foi idealizado ainda em Agosto.

Nesta recta final para a estreia, ultimaram-se os pormenores. O ensaio geral decorreu no palco do Baltazar já com a cenografia de Miguel Sá Fernandes. O desenho de luz é de Eduardo Gaspar e a direcção de palco da MADS. Carla Santos assegura a maquilhagem e cabelos nesta viagem à década de 60 e depois à década de 30.

É com música que vão ajudar, interpretando temas das duas épocas, convidando a recordar sucessos internacionais. Os bilhetes custam 12 euros. Os idosos e estudantes têm desconto, pagam 10 euros para assistir e ajudar a esta causa.

Diário de Notícias da Madeira – 6 de Janeiro de 2017